
George R. R. Martin é um cara diferente. Enquanto a maioria dos autores acha que é mais fácil preservar um personagem principal em sua obra, Martin não tem problema algum em mata-lo. Para ele, o que importa é a história pois personagens podem surgir e causar empatia com o publico a qualquer momento. Pensando por esse lado, Game Of Thrones poderia ser uma série que não faria sucesso, já que a partir do momento em que o público começa a se identificar com determinado personagem, ele morre. Mas nem tudo é como a gente pensa. E Martin mostra que seu jeito fora do comum de contar sua história pode ser bem melhor do que você pensava.
Game of Thrones se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir. Esta é a sinopse oficial, mais a série tem muito mais coisas boas para mostrar.
A HBO não perdeu tempo quando percebeu o sucesso que os livros relacionados a Game Of Thrones estavam fazendo no mundo todo e comprou os seus direitos, fechando um acordo com o seu autor. Surgiram boatos de que os três primeiros livros poderiam virar uma trilogia no cinema, no estilo Senhor dos Anéis, mais isso não passou de boatos. A ideia da HBO era para uma série de TV. Só que para isso, era necessário contratar produtores a altura do riquíssimo material dos livros. Cada livro seria uma temporada e os produtores contratados para adapta-los foram: Mark Huffam, Frank Doelger, o autor dos livros George R. R. Martin, David Benioff e D. B. Weiss. Estes dois últimos foram os responsáveis pelo roteiro do episódio piloto, que ainda não tinha sido autorizado pela emissora. Isso tudo aconteceu em agosto de 2007, mais as filmagens só começaram em 26 de julho de 2010.

Game Of Thrones estreou em 17 de abril de 2011e foi um sucesso. A mão pesada que Martin usou para moldar o futuro de seus personagens nos livros foi amplamente implementada na primeira temporada. A qualidade da produção, dos efeitos especiais e das atuações é incrível. E a história é impactante e acima da média. O modo como realidade medieval e fantasia se mistura, essa ultima sempre como um mistério perigoso que se aproxima, nunca foi tão bem contado na TV como em Game Of Thrones.
A série se encaminha para a segunda temporada, com lançamento previsto para 1º de Abril na HBO dos Estados Unidos. É também a HBO que transmite Game Of Thrones aqui no Brasil e os episódios da 2ª temporada devem ser exibidos aqui com uma semana de atraso em relação à emissora americana. Já elegemos Game Of Thrones como a melhor série de 2011 e estamos ansiosos com a 2ª temporada. Esta é mais uma recomendação máxima aqui do pessoal do Lunáticos! Assista!