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Blogger Panda

14/03/2012

Está comprovado pela ciência Games antigos são realmente mais difíceis .


Ao analisar um punhado de jogos velhos das séries Super Mario Bros., Donkey Kong, Legend of Zelda, Pokémon e Metroid, cientistas belgas provaram, além de qualquer dúvida, que esses jogos são bem difíceis mesmo.
Para mostrar seu trabalho, eles escreveram um artigo científico explicando o que encontraram.
Greg Aloupis, Erik D. Demaine e Alan Guo, da Universidade Livre de Bruxelas, descobriram ao fim de suas experiências que a maioria desses jogos entra na classificação “Difícil-NP”, um termo científico que significa que eles estão no nível máximo de dificuldade.
Apesar de isso tudo parecer uma grande piada – e, em grande parte, isso é verdade – ler o artigo mostra o quanto os pesquisadores pensaram no assunto. Pensaram mesmo. Aqui está um trecho da parte de Pokémon, por exemplo:

O dispositivo de não-reversão tem uma função similar ao dispositivo de via única, com a diferença de que em vez de atravessar de a para b, o jogador não consegue atravessar de b para a. Isso é implementado pelo dispositivo na Figura 21. Claramente o jogador não pode entrar via b, porque isso atrai o Treinador fraco para bloquear a passagem. Suponha que o jogador entre por a. Ele pode andar de forma segura para b porque o Treinador fraco bloqueará a linha de visão do Treinador forte. Entretanto, para alcançar b, o jogador deve atrair o Treinador fraco para fora da linha de visão do Treinador forte, fazendo assim com que o jogador nunca possa voltar na direção contrária.

E aqui está o que eles têm a dizer sobre os quebra-cabeças com blocos de Zelda:

De maneira geral Legend of Zelda é Difícil-NP por redução de um puzzle similar a Push-1, porque Legend of Zelda contêm blocos que podem ser empurrados de acordo com as mesmas regras de Push-1 [2], com a exceção de que em Zelda cada bloco só pode ser empurrado, na maioria das vezes, uma vez. Felizmente todos os dispositivos na redução para Push-1 encontrados em [2] ainda funcionam como previsto quando cada bloco só pode ser empurrado, em grande parte, uma vez, com a possível exceção do dispositivo de trava.

Você pode ver o estudo completo na Cornell University Library.


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