-->
Blogger Panda

30/04/2012

O fim do mundo da ficção está cada vez mais real.

    Asteroides


    Como visto em:
    Armageddon.

    Como ele acontece no filme:
    Uma pedra gigantesca é encontrada vinda em direção a Terra. O mundo inteiro une-se para tentar dar um tiro-no-escuro em uma missão espacial, desesperada para interceptar o asteroide.

    Por que temos que ter medo:
    Porque todos nós sabemos o nosso planeta está cercado de asteroides por todos os lados.

    As chances de acontecer:

        PODE ACONTECER A QUALQUER MOMENTO!!!

    Por exemplo, há um asteroide que vai passar muito próximo da Terra em 2029 , e o impacto iria acontecer próximo do sul da Califórnia. A rocha tem cerca de 1.300 metros de comprimento e criaria uma explosão de 900 megaton (a força de várias centenas de bombas nucleares ). Isso seria uma destruição de nível diferente de tudo que já vimos, mas não faria nada em uma escala planetária.
    A última vez que um grave impacto foi registrado foi em 1908, na Sibéria. Esse pareceu criança comparada ao tamanho do que nós estávamos falando antes.


   A revolução das máquinas

    Como visto em:
     O Exterminador.

    Como ele acontece no filme:

    A ciência nos dá um computador com inteligência artificial. Nós o colocamos para trabalhar em produção em massa de robôs para limpar os nossos esgotos, tirar nosso lixo e realizar cirurgias plásticas vitais em nossas horríveis celebridades de Hollywood.
    E então acontece. Os robôs, como qualquer ser inteligente: envia seus exércitos de robôs para limpar toda a vida humana no planeta.

    Por que temos que ter medo:
    Bem, já estamos a dar mais e mais tarefas para os robôs. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos quer um bombardeiro não tripulado pesado em 2020.
    Claro, essas unidades robóticas nunca poderiam se coordenar uns com os outros em algum tipo de plano de extermínio humano, certo?
    Bem, o Departamento de Defesa está usando Ambiente sintético para Análise e Simulações (SEAS) para tanto prever e mudar o futuro. O plano atual é criar uma "Simulação Mundial" com base na SEAS, que irá "reagir a eventos reais que ocorrem em qualquer lugar do mundo e incorporar novos dados a partir do mundo real."
    Eventualmente, o computador começa a pensar a estratégia, ele extrapola os próximos 75 anos de eventos, vê uma data em que a humanidade vai estragar o planeta de alguma forma, e decide tomar uma solução final. 






















Next

Prev

Posted By:
Blogger Panda