Começo aqui mais uma série de posts ( Por trás das câmeras , Windows cenas , Dicas clássicas ) , e nestes post irei trazer filmes que mudaram não só o cinema como também o mundo.
Super Size Me
Morgan Spurlock ganhou fama quase da noite pro dia com o seu documentário “Super Size Me”, que fez a arte de afirmar o óbvio, mas completamente fascinante de se assistir. Spurlock se desafia ao optar por comer nada mais nada menos que só McDonalds por um mês, e como consequências da sua dieta torna-se deprimido, apático sexualmente, e sofre sérios danos no fígado.
Spurlock mergulhou profundamente nas práticas de marketing das empresas de fast food em geral, e as escolhas de estilo de vida que o alimento promove. Dentro de seis semanas após o filme ser lançado, o McDonalds havia retirado a opção Super Size de seu cardápio, embora, naturalmente, recusaram-se a admitir que fosse por causa do filme. A partir dai que começaram a surgir as opções “saudáveis” nas redes de fast food em geral.
Super Size Me recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Documentário e fez mais de US $ 30 milhões nas bilheterias, com abordagem divertida de Spurlock conseguindo fazer ao mesmo tempo um filme informativo com humor negro no cinema.
Gostou? Curtiu? Tem alguma dica? Comenta ai!