-->
Blogger Panda

18/08/2014

Dica Clássica: Cantando na Chuva



   Cantando na chuva, dirigido por Stanley Donen e Gene Kelly, conta com um grande elenco que dá toda a alma a essa grande obra.
Está posicionado na primeira colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos. O filme não se preocupa apenas com os números musicais, e sim com todo o geral.
   O cinema é o grande foco da história, que se passa na época em que a sétima arte está passando por uma transição fundamental: a transição do cinema mudo para o cinema falado. Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois atores de Hollywood com grande sucesso e formam grandes pares românticos nas telas. Só que esse sucesso está prestes a acabar graças à chegada da voz ás telas. Quem enfrenta o maior problema é Lina. Sua voz é péssima, o que se torna um grande empecilho para um filme falado. Kathy Selden (Debbie Reynolds) então será peça fundamental para a carreira de Lina. Cosmo Brown (Donald O'Connor), que é o grande amigo de Lockwood, por sua vez traz grande peso também á história por causa do seu grande talento artístico e sua relação com Don.
   Todos os acontecimentos da trama são regados á muito bom humor, cenas cômicas e o que é indispensável para um musical: belos números musicais. A trama desenvolvida é muito boa, prende bem sua atenção e encaixam de forma correta e coerente os números musicais na historia, não fazendo com que as músicas e os números de dança aparentem não fazer parte daquilo. Muito pelo contrário, tudo que é visto é essencial para cada momento. As coreografias e as músicas são um capítulo á parte nesse filme. Quem não conhece a cena da música que dá nome ao filme? Muito desse êxito é por causa do trio de protagonistas, Gene Kelly, Debbie Reynolds e Donald O'Connor, que além de terem sido grandes atores, foram grandes dançarinos.
   Cantando na chuva é um filme completo, engraçado, emocionante e muito divertido. Mesmo aqueles que não gostam de musicais se rendem a grandeza dessa obra. É sem dúvida um grande clássico não só dos musicais e sim do cinema como um todo.

                                                                                   Texto Por Rodrigo Fontes

Next

Prev

Posted By:
Blogger Panda