-->
Blogger Panda

18/12/2011

Crítica: Roubo nas Alturas



Roubo nas alturas (Tower Heist) é o nome do novo filme de Ben Stiller que tem Eddie Murphy no elenco. Se você levar em consideração os últimos filmes dos dois (o fiasco que foi o ultimo Entrando numa Fria do primeiro e a ultima safra de fracos filmes do segundo) ele já começa mal. Mas, a partir do momento em que você dá uma chance ao filme e vai assisti-lo você vê que o filme é muito divertido.
No filme, Ben Stiller é um administrador de um hotel e um dos hóspedes (um golpista de Wall Street, excelente profissão para um “vilão” em tempos de crise mundial e Ocupy Wall Street) acaba dando um golpe nele e em seus empregados e amigos. A atuação de Murphy não possui nenhuma novidade mais ainda funciona bem. As piadas do filme são bem sacadas, no time correto, e conseguem o mínimo exigido por um filme de comédia: fazer rir.
Uns dos baratos do filme é que as piadas surgem de forma natural e espontânea, sem aquela famosa forma forçada de alguns dos últimos filmes de Eddie Murphy e Ben Stiller. Este ultimo é o personagem central do filme, sobrando pouco espaço para Murphy e os outros personagens. Mesmo assim, o filme não deixa de ser bom por isso. Mas, o personagem de Matthew Broderick poderia ter sido melhor aproveitado.
O filme gira em torno de Ben Stiller e o seu plano, mas a fala rápida e aquele jeito característico de Murphy faz com que ele roube bastante à cena quando aparece. Mesmo sendo coadjuvante, ele consegue obter pra si alguns dos pontos mais engraçados. Um bom filme, divertido, engraçado (obrigação de toda comédia) e digno de uns bons 4 Bonos com Coca que, dependendo da situação, serão cuspidos pelo seu nariz se ingeridos no momento errado.

Next

Prev

Posted By:
Blogger Panda