-->
Blogger Panda

03/03/2012

Especial: Anjos da Noite

//

Com a chegada do novo filme da série Anjos da Noite, decidimos preparar esse especial para você relembrar os 3 primeiros filmes. A franquia é uma das poucas que ainda mostra hoje em dia vampiros e lobisomens como eles realmente são: monstros. Não dar para levar a sério os vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo. Em Anjos da noite, uma guerra entre vampiros e lobisomens, ou Lycans como são conhecidos na série, é milenar e aparenta nunca ter um fim. E é essa guerra que traz qualidade aos filmes, com ações bem feitas e bastante sangrentas.

No primeiro filme, que entrou em cartaz em 2003 dirigido por Len Wiseman, acompanhamos a vampira caçadora de lobisomens Selene (interpretada por Kate Beckinsale) mantendo a chama da guerra entre as duas raças acesa. Isso acontece como uma forma de vingança de Selene contra aquela raça que supostamente matou seus pais. Enquanto ela segue matando quantos lobisomens aparecerem pela sua frente, Lucian, líder dos Lycans, busca uma forma de criar um híbrido que possa auxilia-lo na guerra contra os vampiros. E o humano perfeito para a experiência é Michael Corvin (Scott Speedman), que acaba conhecendo Selene e se apaixonam. Por ser o primeiro filme da série, Underworld deveria ter sua história mais bem explorada. Tanto é que o que mais chamou a atenção do público foi Kate Beckinsale fazendo caras e poses ousadas, vestida de vinil. No entanto, uma das coisas que mais incomodam no filme é o fato do tal híbrido ser apresentado como sendo muito mais forte do que qualquer outro lobisomem ou vampiro, e mesmo assim apanha fácil de Viktor (Bill Night) no filme. Mas, dá para aceitar esse primeiro filme com um bom começo para a franquia.

Três anos depois, novamente dirigido por Len Wiseman, Anjos da Noite ganhou uma continuação. Com o título Anjos da Noite: A Evolução, a franquia voltou ao cinema com menor tempo de duração (106 minutos comparado aos 121 do primeiro) e com Selene e Michael Corvin, como personagens principais. O filme continua exatamente de onde o primeiro parou com o despertar de Marcus, o primeiro vampiro. Logo no começo, vemos que Marcus é um pouco avesso ao tratamento que é dado aos lobisomens, principalmente ao seu irmão William, o primeiro lobisomem. E o filme segue com o plano de Marcus de unir força com William, para que juntos formem uma aliança que dominará o mundo. No meio da trama, vemos Selene e Michael tentando entender o que está acontecendo e depois tentando impedir o tal plano. O segundo filme é melhor do que o primeiro quando se fala na história e na ação. Mais Wiseman voltou a escurecer demasiadamente o filme, que chega a ficar bastante incomodo de tão escuro. Não sei se for planejado ou só mais uma técnica para esconder defeitos gráficos da ação.


Mais três anos se passaram para a volta de Underworld para os cinemas. Dessa vez, não vemos uma continuação, e sim uma história de origem. Em 2009, dirigido por Patrick Tatopoulos, e ainda mais curto (92 minutos), conferimos o que aconteceu para que a guerra entre as raças ganhasse maiores proporções com a origem dos Lycans com o nascimento de Lucian. Sabemos também a história de Selene, dessa vez contada em todos os detalhes. Voltando no tempo, vemos Lucian sendo escravizado por Viktor, só que com alguns “privilégios” por ter sido a primeira vez que um lobisomem nasceu de uma forma não convencional. Nesse terceiro filme, Kate Beckinsale só participa em uma pequena cena que remete ao primeiro filme no final. Com a ação muito mais bem feita com o avanço da tecnologia dos efeitos especiais, o filme não chega a empolgar tanto quanto o segundo, mais conseguiu explicar bem o passado de Selene, Lucian e Viktor. O maior diferencial deste para todos os outros filmes é que o fato dele se passar no passado, outros ambientes e situações são apresentados (com espadas, escudos, castelos, carruagens...) diferentes do ambiente futurista dos outros filmes. Vale destacar também que mesmo morrendo no primeiro filme, Bill Night participou de toda trilogia fazendo o papel de Viktor no presente no primeiro filme, em flash backs no segundo e no passado neste terceiro. Tudo isso graças à força que ele deu ao personagem com sua ótima atuação, se destacando perante os outros.

Anjos da Noite retornou ao cinema esse ano, novamente 3 anos depois do ultimo filme, contando com Kate Beckinsale no papel principal e adicionando outros fatores a franquia. Clique aqui para ler a crítica do filme!

//

Next

Prev

Posted By:
Blogger Panda